Hoje os índices europeus encerraram negativos, à excepção do FTSE100. Foi uma sessão marcada por reuniões dos líderes europeus, com a procura de uma solução para a zona euro.
Angela Merkel falou ao parlamento alemão e foi aprovado os termos de uma extensão do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira. Este passo, foi deveras importante, pois esta noite os líderes europeus têm como plano de trabalhos os seguintes temas:
- o aumento do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF);
- recapitalização dos bancos;
- perdão de parte da dívida Grega.
Relativamente ao aumento FEEF, parece haver bases para um acordo o mesmo não acontece com a recapitalização e o perdão da dívida. Angela Merkel e Sarkozy irão reunir-se ainda esta noite com banqueiros.
Contrariamente, Wall Street encerrou a sessão positiva marcada pelos dados acima do esperado das vendas de casas, encomendas de bens duradouros e por resultados empresariais.
Tem havido um certo optimismo no mercado imobiliário após o Fed e a Casa Branca anunciarem a intenção de incentivarem este sector. Presidente Obama anunciou um novo plano de refinanciamento mais abrangente injectando liquidez para pagamento de hipotecas.
Também contribuíram para a tendência de subida dos mercados accionistas os resultados da:
-Boeing, que apresentou $1.46 dollars por acção, contra $1.10 dollares estimados. As vendas foram de $17.73 billion e as margens operacionais aumentaram 9,7% . A empresa está optimista face aos resultados anuais revendo as suas expectativas.
-Automatic Data Processing, viu os seus resultados crescerem para 302.7 million (61 centimos por acção) face aos $278.5 million (56 centimos por acçao) no mesmo periodo homologo.
Já a Ford, viu as suas vendas subirem 14% porcento para $33.1 billion, mas os resultados líquidos decresceram para $1.65 billion, ou seja ,$0,41 cêntimos por acção abaixo do valor estimado pelos analistas. A empresa sentiu-se obrigada a rever os objectivos para o quarto trimestre o que sugere uma quebra da procura.
Amanhã teremos a apresentação de resultados das seguintes empresas:
-Baidu, Inc., depois do mercado fechar com os analistas a estimarem um resultado por acção de $0,81;
-Celgene Corporation, antes do mercado abrir com os analistas a estimarem um EPS de $0,95;
-Cerner Corporation, depois do mercado fechar com os analistas a estimarem um resultado por acção de $0.54;
-Citrix Systems, Inc., antes do mercado abrir com os analistas a estimarem um EPS de $0.57;
-Gilead Sciences Inc. depois do mercado fechar com os analistas a estimarem um resultado por acção de $1.01.
Em termos macro, sairão as 13.30 os pedidos de subsídio de desemprego e é espectável volatilidade no mercado. Às 15.00 saem os dados relativos a vendas pendentes de casas.
Em termos técnicos, o indíce está a lateralizar nos 1226-1254 e acredito que seja quebrada a resistência no curto prazo. Assim abrirá espaço para ir visitar a MM200 dias.
Para intraday, aponto como target os 1246-1250-1254 pelas razões que postei hoje. Enquanto não quebrar o intervalo 1220-1226, o meu sentimento é bullish no curto prazo.
Sem comentários:
Enviar um comentário