Etiquetas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sp500

Após três dias de ganhos consecutivos, as bolsas dos EUA encerraram o dia no vermelho. A sessão ficou marcada pela apresentação de resultados, com a 3M a reportar resultados trimestrais abaixo das expectativas e a rever em baixa as previsões para 2011. 

Para amanhã na Europa, há agendada para o final da tarde apesar de cancelada, uma reunião dos ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin) com  intuito estabelecer um plano de reestruturação da dívida grega. Até ao momento, ainda não há um consenso. 

Nos EUA, teremos a apresentação de resultados das seguintes empresas:
-Boeing antes do mercado abrir com os analistas a estimarem um resultado por acção de $1.10 em média;
-Automatic Data Processing antes do mercado abrir com um EPS estimado de $0,61;
-Ford Motor antes do mercado abrir com um resultado por acção estimado de $0,48.
Em termos macro, sairão às 15H dados sobre as vendas de novas casas com um valor anterior de 295k e esperado de 300K. 

Em termos técnicos, a vela diária assemelha-se a um Engulfing - considerado como sendo um padrão bearish e de continuação de quedas. Este surge num momento em que o índice se encontrava sobre uma importante resistência de fibonacci.


A divergência que ontem referi no gráfico de 4h tinha como target os 1226-1220 e hoje o spx fez mínimo nos 1226,79. Esta zona, para mim, funcionará como suporte para o meu target de médio prazo. Caso quebre em baixa inviabiliza o target da flag.

Para o intraday, referi a importância do suporte dos 1250. Este foi quebrado logo na abertura, abrindo espaço para ir visitar os suportes 1238  e 1226.


Em suma:

Apesar de a vela ser bearish, o spx encontra-se sobre uma zona de suporte importante e que do meu ponto de vista ditará o rumo do mercado no médio prazo.Só uma quebra do intervalo 1220-1226, fará mudar o meu sentimento de bullish para bearish.


Sem comentários:

Enviar um comentário